Em busca de liberdade, dentro e fora
Acho que eu to devendo uma explicação, pra você e pra mim mesma, sobre o real motivo pelo qual estou aqui, expondo, falando e mostrando tanta coisa.
Porque esse blog existe, qual o propósito de tudo isso?!
Para contextualizar vou ter que te contar alguns pontos importantes do meu passado pra você conseguir se situar e quem sabe, me entender.
De onde eu vim
Sempre fui uma criança criativa, sonhadora e com muitos pensamentos na cabeça.
Me formei em design e tenho uma empresa incrível de marketing e tecnologia que se chama Alpina. Para conhecer a Alpina, é só clicar aqui.
Sempre fui uma empreendedora dedicada a até um pouco workaholic, o que me levou à paixão pelos livros e pelo desenvolvimento pessoal, porque quanto mais eu empreendia mais eu descobria que não sabia o que eu estava fazendo.
Mas, porquê Itália?
Depois de 10 anos de muito trabalho duro, veio a Pandemia o que nos levou para o trabalho remoto e nos proporcionou um estilo de vida com mais responsabilidade, maturidade e também mais liberdade, de poder trabalhar em qualquer lugar do planeta, apenas tendo uma internet boa.
Foi nesse momento de descobrir a nossa liberdade que nos demos conta que a nossa Cidadania Italiana que já estava sendo encaminhada pelo consulado, poderia ser feita de uma forma mais divertida, rápida e arriscada, ou seja, na Itália.
Então imagina a seguinte situação, eu já estava em um processo longo de desenvolvimento do meu mundo interno, lendo muito, fazendo alguns cursos, e nesse contexto de repente entra uma experiência louca na Itália e extremamente profunda de expansão de consciência.
E o resultado foi catastrófico, no bom sentido.
Onde eu comecei a descobrir a coisa mais incrível que um ser humano pode querer:
A liberdade, dentro e fora.
E é o que eu vou abordar cada vez mais aqui no blog.
Porque uma experiência imersiva pela Itália ou pelo mundo, é bacana, mas de nada adianta se você levar contigo toda essa prisão invisível e limitante que a gente tem dentro da cabeça.
Ir cheio de ego, preconceitos, ideias pré estabelecidas e cheio das suas certezas.
Nada adianta você ir e voltar a mesma pessoa.
Nada adianta você ir e conhecer o Coliseu, mas voltar sem conhecer a coisa mais importante da sua vida, que é você mesmo.
Sobre o que a minha alma quer falar
Aqui eu vou te ensinar que uma coisa não vive sem a outra e conquistar essa liberdade interna e externa na sua vida 🧡.
Mostrando nossas experiências:
Muito menos sobre “como chegar em tal lugar” ou “dicas dos melhores restaurantes para você ir em Firenze” como essas coisas chatas e técnicas que a internet já está saturada. Eu me recuso a fazer mais do mesmo.
E sim, como você pode viver, experimentar e sentir cada lugar, da sua forma, sob um outro ponto de vista, que você nunca viu, como “o que faz um italiano ser tão estiloso” ou “nóias que rolam entre uma viagem e outra”.
Enfim, como aprender mais sobre cada cultura, como expandir a sua consciência e melhorar a sua vida.
Ah e com certos toques de humor, porque eu não sei ser séria.
Tem uma frase que eu levo como verdade absoluta na minha vida, que eu já falei muito lá no Instagram.
O desejo de nos expor nos transforma, ele nos torna mais corajosos a cada vez.
Brené Brown
O desejo de nos expor no sentido territorial, de sair da nossa zona de conforto, de nos expor em outro país, a uma nova língua, à uma nova experiência.
Mas também nos expor a uma nova forma de pensar, se expor para nós mesmos, conhecer nossos medos, descobrir que aquilo que você tinha como verdade por não ser mais.
Essa exposição interna e externa, nos torna mais corajosos, sim! Para buscar mais, descobrir mais, SER mais e conquistar ainda mais a nossa liberdade, que começa dentro da nossa cabeça a partir do momento que você se permite, ir.
Pronto! Agora aquela menina criativa, sonhadora e muitos pensamentos pode colocar tudo isso pra fora e se expor, aqui nesse blog, ou no mundo.
Ciao, arrivederci.
E obrigada por me ajudar a realizar o meu propósito.